BNews Folia

Maria Quitéria revela que aceitaria integrar TCM: não para toda vida

Publicado em 06/02/2016, às 08h41   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de existir a possibilidade de ser extinto, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ainda é uma sonho para muitos políticos, que almejam um cargo na Corte. É o caso da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.
Ao Bocão News, a presidente relevou o desejo de integrar o tribunal. “A Bahia é um único estado da federação que não tem um conselheiro indicado por um prefeito, como a gente vê no TCE, indicações de deputados. A visão de um prefeito lá dentro pode trazer para o tribunal informações que não tem, por isso há a vontade de ser ter prefeito”, afirmou. “É lógico que aceitaria. É um desafio. Não para o resto da vida, seria apenas um momento para dar uma contribuição”, acrescentou Maria Quitéria, ressaltando que uma vaga só deve abrir daqui a cinco anos.
Indagada se o conselheiro Paolo Marconi “persegue” prefeitos na Bahia, como acusa a deputada Luiza Maia (PT), a presidente da UBA negou. “Não é ser ou não perseguidor. O problema é Paolo Marconi e Fernando Vita pegam a lei fria, não aplicam o princípio da razoabilidade”, ponderou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp