BNews Folia

Olodum define tema para o Carnaval 2017

Publicado em 07/11/2016, às 17h07   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos blocos mais conhecidos do Carnaval de Salvador, o Olodum, já definiu o tema que levará para a avenida na festa de Momo do próximo ano.  "O Sol - Akhenaton: os caminhos da luz" será celebrada na rua, quando marca os 30 anos de Samba Reggae. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco, ao som da música de Luciano Gomes. 
“Ao longo de sua trajetória carnavalesca o Bloco Olodum tem trilhado muitos caminhos. Caminhos da paz, da igualdade, do respeito, da liberdade religiosa. Agora pretendemos continuar nos Caminhos da Luz buscando fazer uma imersão e passear pelos mistérios e enigmas da história do Faraó Akhenaton e os Caminhos que percorreu em torno do grande ‘Aton’ (Deus Sol)”, disse a diretora Cristina Calacio através de nota. 
REVOLTA DOS BÚZIOS – Nesta terça-feira (8), em comemoração ao Dia Nacional da Revolta dos Búzios, uma passeata desfilará pelas ruas do Centro Histórico. As batidas poderão ser ouvidas a partir das 19h na Escola do Olodum, e a partir das 19h30 nas ruas do Centro Histórico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp