BNews Folia

Além da SSP e Bahiatursa, Comcar se surpreende com “ampliação” do carnaval

Publicado em 08/02/2017, às 16h11   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Além da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Bahiatursa, o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) também foi pego de surpresa com a “ampliação” em um dia de festa. 
Contatado pelo Bocão News, o presidente do conselho, Pedro Costa, afirmou que só tinha conhecimento da programação oficial. Diferente da SSP e da Bahiatursa, no entanto, Costa viu com bons olhos a folia no dia 21. 
“Não estamos sabendo disso. O que sabemos é programação oficial. Não vejo problema, se for realizado no palco. Como no dia 18 já tem Fuzuê, 19 Furdunço... o clima já é mesmo de carnaval na Barra. Está fazendo um upgrade. É louvável para encantar mais ainda o turista”, afirmou. 
O “upgrade”, no entanto, rendeu dor de cabeça aos órgãos que estruturam a festa. Em nota, a SSP considerou a ampliação uma “falta de respeito”. 
“A Secretaria da Segurança Pública da Bahia considera a ampliação repentina de festas relacionadas ao Carnaval, sem a devida comunicação prévia às instituições que prestam serviços essenciais, uma falta de respeito com a população. Entende que não se deve colocar o lazer em detrimento da segurança dos baianos e turistas e que qualquer mudança no calendário da folia deve ser feita com bom senso e todos os atores envolvidos consultados”, diz parte da nota. 
Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado também criticou. “A gente não foi avisado. Inclusive a programação da polícia é dia 22”, lembrou.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp