BNews Folia

Corpo de Bombeiros notifica 17 camarotes no circuito Barra – Ondina

Publicado em 11/02/2017, às 12h04   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda no processo de montagem e muitos iniciando suas estruturas, os camarotes do circuito Dodô (Barra – Ondina), do Carnaval de Salvador estão passando fiscalização do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Nesta sexta-feira (10), em nota o CBMBA informou que neste circuito já foram fiscalizados 17 camarotes.  Todos foram notificados e autuados por não apresentarem o Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico (PSCIP), junto ao Corpo de Bombeiros - que é a primeira etapa para licenciar a estrutura.

A segunda e última etapa da operação consiste na realização da vistoria e emissão do documento que certifica a regularidade do camarote (AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Segundo o capitão Costa Souza que coordena as ações, dos 17 camarotes notificados, cinco já se regularizaram. O Corpo de Bombeiros estima que a primeira etapa das fiscalizações seja concluída até o início da próxima semana. A partir daí serão aplicadas as penalidades aos que não cumprirem as notificações, desde multas até a interdição dos estabelecimentos carnavalescos. O circuito Osmar (Campo Grande) será fiscalizado a partir deste sábado (10).

A ação de fiscalização do Corpo de Bombeiros está fundamentada na Lei Estadual nº 12.929/2013 e em seu regulamento o Decreto Estadual nº 16.302/2015. As vistorias continuam até o final do carnaval nos dois circuitos.

Publicada originalmente dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp