BNews Folia

Tinoco confirma intervenções na Barra para atender aos comerciantes e moradores

Publicado em 12/02/2017, às 18h59   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Claudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, concedeu entrevista ao programa Pauta Livre, na WebTV do Bocão News nesta sexta-feira (10). Ele esclareceu a polêmica acerca de um dia adicional de festa que precede o Carnaval, 21 de fevereiro, o que causou desconforto com o governo. A SSP, inclusive, sugeriu que a prefeitura arcasse com as despesas do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Fesaspol). Para resolver o imbróglio, Tinoco afirmou que a prefeitura imputou à Skol, patrocinadora oficial do Carnaval e realizadora da festa, a responsabilidade de pagar a taxa. 
O secretário também falou sobre projetos que vai desenvolver no decorrer de 2017, a exemplo do Prodetur, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai aportar 105 milhões de dólares na infraestrutura turística de Salvador, abarcando trechos da Barra a Ondina, o trecho entre Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga, além da nova Avenida Sete, requalificação da Praça Cairu e ações de promoção da cidade. 
Sobre a recorrente reclamação de comerciantes da Barra em relação à queda da clientela, Tinoco anunciou ao Bocão News que o prefeito já determinou novas intervenções viárias na região que serão executadas logo após o Carnaval. “Logo depois do Carnaval a prefeitura vai implantar algumas mudanças viárias na Barra, até mesmo porque muitos desses equipamentos como bares, restaurantes, galerias e sorveterias têm se queixado que a restrição de acesso naquele trecho da orla é um dos motivos de as pessoas deixarem de frequentar”.
Questionado sobre em que pé está o projeto, Tinoco foi garantiu a celeridade: “as intervenções estão previstas e planejadas, e o prefeito já autorizou. Vamos atender à expectativa não só do comércio, mas também dos moradores”. Por fim, o secretário fez uma colocação acerca da ocupação da população na Barra: “A Barra passou por uma obra importante, fundamental para a requalificação daquele espaço. Às vezes ouço pessoas se queixando que moradores saem da periferia para ir à Barra. Não entendemos isso como um problema”. Confira o vídeo abaixo:

Publicada originalmente em 11/02 às 16h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp