BNews Folia

É um carnaval para cuidar dos direitos humanos, diz Carlos Martins sobre ações

Publicado em 15/02/2017, às 13h18   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Com o tema “Fique de Olho! Denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil”, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Setre e a pasta de Políticas para Mulheres, lançou na manhã desta quarta-feira (15) as ações sociais que serão realizadas nos circuitos do Carnaval de Salvador.
Tendo Daniela Mercury como madrinha, a campanha estará integrada a entidades de proteção à criança e ao adolescente, dará apoio a catadores de material reciclável e terá canais de denúncia para casos de violência de gênero e LGBT. “Carnaval é alegria, mas devemos nos preocupar com as questões de direitos humanos. A primeira coisa é que vamos estar integrados ao Disque 100 para denúncias de atentados aos direitos humanos”, disse ao Bocão News o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Carlos Martins.
“Temos ainda um plantão integrado que inclui todas as entidades para dar proteção integral à criança, o trabalho infantil… Também vamos estar com um observatório para combater a violência de gênero e contra LGBTs. É um carnaval para cuidar dos direitos humanos”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp