BNews Folia

José Alves elogia Carnaval de Ilhéus e revela planejamento para cidade

Publicado em 18/02/2017, às 15h20   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura do Carnaval de Ilhéus, que aconteceu na noite desta sexta-feira (17), na Avenida Soares Lopes, circuito oficial da folia, contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, José Alves. Em entrevista ao Bocão News, o gestor falou sobre a festa antecipada.  
"Não poderia deixar de passar aqui no Carnaval. Foi uma ideia do governador Rui Costa, antecipar o Carnaval de Ilhéus, ter essa festa no calendário para cada ano conseguirmos fazer uma está cada vez melhor. É importante dizer que Ilhéus já teve uma festa como essa e agora está retornando com total apoio do governador, que tem como intuito fortalecer esse evento".
Alves contou que um dos motivos da visita da cidade, além do Carnaval, foi o lançamento do calendário turístico da pasta. "Fiz o lançamento hoje do calendário das feiras (de turismo) que já tinha feito em Salvador, em Porto Seguro e apresentei aqui em Ilhéus e Itacaré".
Para o secretário, Ilhéus é uma cidade que proporciona ações não somente com turismo, mas também com produções agrícolas vinculadas ao turismo, por exemplo, o chocolate, que deve ser exportado em grande escala em breve. 
"Em março, estaremos viajando com uma comitiva para participar da feira de turismo em Lisboa (Portugal) e da feira de chocolate em Óbidos".
Segundo Alves, em breve a Europa estará consumindo chocolate feito com cacau baiano. "Temos uma riqueza e temos que exportar para o mundo todo, que é o chocolate de origem, com diversas marcas já premiadíssimas. Estamos fechando um negócio importante em Óbidos, com uma fábrica de chocolate lá, com o cacau de Ilhéus. Veremos o chocolate com cacau da Bahia vendido em toda Europa", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp