BNews Folia

Quanto mais antecedência, melhor, diz Barbosa sobre alterações no Carnaval 2018

Publicado em 23/02/2017, às 14h42   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Turismo, Cláudio Tinoco, informou a reportagem do Bocão News que, após uma reunião nesta quarta-feira (22), foi decidido que no Carnaval de 2018 as programações que antecedem a festa oficial, a exemplo do Furdunço e Fuzuê, não contarão com atrações de grande porte, que tragam multidões ao circuito. A declaração do secretário vem depois de uma série de críticas por causa do alongamento da festa sem planejamento prévio.

A reportagem do Bocão News conversou com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, durante a abertura oficial da festa nesta quarta-feira (22), que comentou a mudança. Ao ser perguntado se a mudança facilitará o planejamento da segurança para o próximo ano, o gestor foi taxativo. “Facilita demais. O que a gente fala é do planejamento ser integrado com as forças de segurança e é exatamente isso. Não é só a alteração nos dias de carnaval que interfere, mas também as alterações que são colocadas nesses eventos. Uma banda que atraia um público muito grande ou que tenha um apelo popular, isso interfere no número de policiais. Quanto mais antecedência e planejamento para a gente, é melhor”, frisou.

Ao ser perguntado se o recuo da prefeitura nas grandes atrações durante o “pré-carnaval” teria sido motivado pelas críticas, o secretário Barbosa se limitou a justificar as críticas. “A avaliação da mudança na programação fica por conta da prefeitura, mas as críticas que nós fazemos são exatamente pontos pela falta de comunicação, pela falta de execução no auxílio nesse planejamento”, afirma.

O secretário de segurança ainda destacou a liberdade da prefeitura sobre o Carnaval e mais uma vez justificou a importância do planejamento prévio. “Nós não estamos aqui para interferir na festa, mas temos um setor importantíssimo que é a segurança. Não adianta você esticar o Carnaval demais ou colocar as atrações que você acha que deva colocar, sem que isso esteja feito em parceria com a segurança pública, porque se acontece alguma coisa nessa festa que possa manchar a imagem do dia ou da festa como um todo, isso é um problema para todos nós que fazemos a festa, não só a prefeitura como também o governo do Estado. A gente está aqui para interagir e fazer com que a coisas aconteçam com o maior planejamento”, explicou Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp