BNews Folia

SSP diz que policiamento do Carnaval inclui Quarta de Cinzas

Publicado em 23/02/2017, às 16h42   Tamirys Machado e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da programação oficial da prefeitura de Salvador terminar na terça-feira (28), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia informou ao Bocão News que o planejamento de segurança no carnaval inclui a Quarta de Cinzas, com o tradicional arrastão que tem todos os anos.  “Já tínhamos feito a programação de quarta a quarta”, pontuou a assessoria de imprensa. 
A polêmica gira em torno do seguinte: o prefeito ACM Neto (DEM), durante a coletiva na abertura do Carnaval ao ser questionado sobre o arrastão da quarta pela manhã, informou que para o evento ocorrer dependia da autorização da Polícia Militar e Governo do Estado. O evento não está no cronograma da festa este ano, mas Neto disse que alguns artistas o procuraram manifestando interesse em realizar o arrastão. 
“Os artistas que se dispuseram ou manifestaram interesse em fazer o arrastão da quarta-feira que eles precisam entrar em entendimento com o governo do estado e com a Polícia Militar. Se a Polícia Militar der o ok, acontecerá, se ela não der, não acontecerá. Da parte da prefeitura nós concordamos em fazer”, disse Neto.
Sobre o assunto, o governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (23) ao Bocão News que não foi informado sobre a possibilidade de ter o tradicional arrastão da Quarta de Cinzas. “Não fui informado. Não quero transformar administração em política. Planejamento e política são coisas diferentes. Estamos trabalhando no carnaval há um ano. Sequer fui comunicado disso.  Secretário também não.  As coisas acontecem, fico sabendo pela imprensa e o município diz que quer fazer e só depende do Estado mas eu não recebi nem uma ligação. Pelo amor de Deus, isso não fica bem. Isso é mais política e menos gestão. É tudo que o povo não precisa. Deviam esquecer um pouco a política e pensar no povo”, pontuou.
 A SSP, no entanto, garantiu que haverá policias nas ruas tendo ou não arrastão “ de dia”, pois o “Arrastão da Meia Noite”, já foi anunciado pelo prefeito ontem, e Carlinhos Bronw comandará a festa na Barra s 12h (de terça pra quarta), encerrando a programação da folia momesca. 
Com informações de Eliezer Santos 
Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp