BNews Folia

Ilê busca parcerias para evitar fechamento de projetos sociais

Publicado em 26/02/2017, às 09h41   Aparecido Silva e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê, afirma que a parceria com a Petrobras ameaça dois projetos sociais geridos pela entidade: a Escola Mãe Hilda e a Band'ayê. 
Para evitar que mais de 240 crianças percam as atividades oferecidas, o presidente afirma que conversará com a petroleira após o carnaval para tentar manter a parceria. No entanto, defende uma aliança mista com apoio privado e público. "Tivemos uma reunião muito produtiva com a Secretaria Estadual de Educação, com um assessor do secretário Walter Pinheiro, e estamos vendo a possibilidade de uma parceria com o Instituto Anísio Teixeira [IAT]", apontou Vovô em conversa com a equipe do Bocão News na noite deste sábado (25), horas antes da saída do cortejo afro neste Carnaval 2017. 
Segundo o gerente da entidade, os custos dos projetos chegam a R$ 50 mil. "Estamos buscando estas parcerias para não fecharmos os projetos sociais da escola e da banda. No caso de um convênio com governo ou prefeitura, estamos vendo também se teremos que mudar o programa pedagógico", apontou.
Publicado no dia 25 de fevereiro de 2017, às 19h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp