BNews Folia

Carla abandona trio após prefeitura pedir para baixar volume

Publicado em 26/02/2017, às 13h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Carla Perez abandonou o comando do bloco Algodão Doce, neste domingo (26), no Campo Grande, em Salvador, depois que a prefeitura pediu que o trio baixasse o volume e cumprisse o limite de 80 decibéis estabelecido em lei. 
A ex-dançarina do Tchan disse que não tinha “alegria” para continuar. Xanddy, marido e vocalista do Harmonia do Samba, assumiu o trio. O trio já havia sido multado neste sábado (25) por desfilar com volume acima do permitido.
O bloco foi multado pela segunda vez nesse Carnaval por emitir 109 decibéis, extrapolando o limite de 80 decibéis para blocos infantis, previsto no Decreto Municipal 20.505/09. A multa varia entre R$ 814,62 a R$ 135.638,00, a depender da reincidência e da quantidade de decibéis acima do permitido.
Segundo a prefeitura, além de desrespeitar a legislação, Carla Perez se recusou a baixar o volume do trio no sábado (25), quando foi multada pela primeira vez, e desfilou com um volume ainda maior nesse domingo (26). Por causa da reincidência, o valor da multa foi dobrado. Segundo Márcia Cardim, coordenadora de fiscalização sonora da Semop, a principal preocupação é com a saúde das crianças. “A perda auditiva é irreversível, essas entidades tem a obrigação de respeitar seus associados, elas sabem o limite permitido”, diz.
Ao todo, seis trios já foram autuados nesse Carnaval por som alto, número superior ao do ano passado, quando cinco veículos foram penalizados. O único bloco infantil multado foi o Algodão Doce. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp