BNews Folia

Atendimentos a saúde já somam quase 3 mil nos cinco dias de Carnaval

Publicado em 27/02/2017, às 13h53   Chayenne Guerreiro



Quase mil pessoas foram atendidas em postos de saúde do domingo (26) para a segunda (27) de Carnaval.  Segundo dados da Secretária de Saúde Municipal, desde a quarta-feira (22), primeiro dia de festa, até o penúltimo (27), 2955 pessoas procuraram auxílio médico. Os números representam uma diminuição de 24% em relação a 2016.

Até o momento, 173 pessoas precisaram passar por cirurgias, o valor também é menor se comparado a 2016, onde 227 pessoas realizaram procedimentos cirúrgicos.

Foram 383 agressões nos cinco dias de festa, uma redução de 29% em comparação ao ano passado.

A redução dos casos de intoxicação alcoólica tem chamado a atenção.  Foram contabilizadas 379 ocorrências por embriaguez, um decréscimo de 11,7% no comparado com o mesmo período do ano passado quando foram registradas 429 admissões por alcoolemia.

Apesar disso, as mulheres seguem superando os homens no abuso do álcool. Dos pacientes atendidos, 53% eram mulheres."As mulheres são mais afeitas a utilização de bebidas mais adocicadas, com índice de teor alcoólico muito maior que as cervejas, por exemplo. Isso faz com que elas tenham um processo de intoxicação mais rápida", explica José Antonio Rodrigues Alves, secretário municipal da Saúde de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp