BNews Folia

Saltur pedirá punição do Bloco Broder ao Comcar

Publicado em 27/02/2017, às 14h19   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A mudança da banda Oz Bambaz por La Fúria no Bloco Broder, neste domingo (26), gerou revolta nas pessoas que comparam o abadá, segundo o presidente de Saltur, Isaac Edington. 
Edington afirmou ainda que irá solicitar ao Conselho do Carnaval (Comcar) que puna o bloco. "A questão não é nem a mudança de atração, mas a segurança. Esperamos que isso não se repita", pediu.
Por meio de nota, a banda esclareceu que não houve nenhum vínculo entre o desfile do grupo e um crime ocorrido no final do circuito Dodô. A banda informou que “não teve conhecimento deste lamentável episódio, somente sendo surpreendida pela reportagem”. Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o homem tinha "extensa ficha criminal". 
"Nossas músicas não fazem insinuação, conotação ou incentivo a crimes, ou desordens. Nossa arte musical é de descontração, trocadilhos e sensualidade, tendo em seu público o zelo pela ordem pública nas apresentações. Por fim, a banda lamenta o ocorrido e ressalta que foi convidada e cumpriu seu papel que era apenas se apresentar no Bloco Broder, responsável pela organização da estrutura e venda", diz trecho do comunicado nota.
Confira nota na íntegra
“A Banda La Fúria, em respeito ao grande público presente no Carnaval de Salvador, também à sociedade e ordem pública, vem esclarecer que teve conhecimento deste lamentável episódio pelas reportagens. O fatídico crime ocorreu por motivos ali divulgados, infeliz realidade que atinge todo o território nacional, muito bem enfrentado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Nossas músicas não fazem insinuação, conotação ou incentivo a crimes, ou desordens. Nossa arte musical é de descontração, trocadilhos e sensualidade, tendo em seu público o zelo pela ordem pública nas apresentações. Por fim, a banda lamenta o ocorrido e ressalta que foi convidada e cumpriu seu papel que era apenas de apresentar-se no Bloco Broder, responsável pela organização, estrutura e venda.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp