BNews Folia

Trio sem cordas de Baby do Brasil puxa multidão na Barra

Publicado em 28/02/2017, às 07h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Baby do Brasil não nasceu em Salvador, mas é uma filha ilustre da terra. A cantora chegou à Bahia nos anos 60 para formar um dos grupos mais queridos pela música brasileira, os Novos Baianos, e se tornou a primeira mulher a comandar um trio elétrico no Carnaval. Na noite desta segunda-feira (27), no circuito Barra-Ondina (Dodô), ela faz a alegria de uma multidão que acompanha seu bloco sem cordas, cantando sucessos como ‘Telúrica’,’ Menino do Rio’ e ‘Todo Dia Era Dia de Índio’.
A cantora agradeceu ao governador Rui Costa pelo resgate às origens democráticas do Carnaval, ao patrocinar o desfile de blocos sem cordas, garantindo que mais foliões participem da folia. Outro integrante dos Novos Baianos, que participou do show de Baby, o guitarrista Pepeu Gomes acredita que um evento com mais participação popular é uma forma de aproximar as pessoas e diminuir os preconceitos.
“Carnaval é bom pra a gente brincar, pular, pra gente ser criança. É festa de família. Não é para ser maluquice, doideira. Não é pra ser bebedeira, barra pesada. É pra a gente poder ter, no meio do ano inteiro, dias de alegria, de felicidade. Portanto, eu acho muito bom que possamos estar na Pipoca e reeducando o povo novamente para que sejamos felizes. Eu costumo dizer que na própria vida Deus manda festejar o tempo inteiro. O Carnaval tem a coisa do mundo, mas nós podemos ser limpos no meio da babilônia”, afirmou Baby. Pepeu disse que eles estavam no Carnaval para alegrar o povo. “A nossa função, como artista, como músico e formadores de opinião, é levar a cultura da Bahia para o mundo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp