BNews Folia

Salvador não realiza concurso para Rei Momo e Alan Nery recebe a chave da cidade em mais um carnaval

Divulgação
Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia alegou falta de tempo para a cerimônia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/01/2018, às 19h07   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Este ano os soteropolitanos não vão vibrar, torcer e ajudar a escolher o Rei Momo que vai receber a chave da cidade durante o Carnaval de Salvador. Em nota, a Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia (F.E.C.C.B.) informou na tarde desta terça-feira (23) a não realização do concurso e explicou que o motivo é a falta de tempo, devido os eventos do fim de ano com a proximidade do carnaval.

Diante da decisão a F.E.C.C.B. conservou o posto para o atual Rei Momo, Alan Nery e justificou com a argumentação de que ele “preenche todos os requisitos para manutenção da coroa”. 

Quem também ficou surpreso foi Dejair de Deus Júnior, “Periquito”, produtor do atual Rei Momo, Alan Nery, e o próprio rei de Salvador durante o Carnaval. Segundo Dejair, tudo já estava sendo preparado para passar a faixa para o próximo Rei Momo, quando receberam a notícia nesta terça-feira (23). “Nós nos preparamos o ano inteiro, mas quando nos deram a notícia hoje ficamos surpresos. Eles ligaram e perguntaram se Alan poderia ser o Rei Momo novamente. Apesar da notícia de última hora, já temos uma surpresa para os foliões”, comentou.

Alan Nery falou com exclusividade ao BNews e disse que ficou muito feliz. Essa é terceira vez que reina no Carnaval soteropolitano. 2015 e 2017. Em 2014 foi o irmão de Alan, Duzinho Nery. “A coroa está lá em casa há quatro anos”, comentou Nery.

O Rei Momo ainda falou da surpresa que teve e preparou para os foliões. “Estava ansioso porque até hoje não havia sido apresentado nada sobre o carnaval e não sabíamos o que iria acontecer. Eu recebo essa notícia com muita felicidade. Eu já tenho a ideia da novidade para esse ano, que será uma exposição de todos os figurinos que usei nos carnavais. Aproveito para pedir a prefeitura de Salvador, que abra um espaço para os meus figurinos e do meu irmão no museu do carnaval que será inaugurado”, solicitou.  

Apesar da alegria de ser Rei Momo mais um ano, Nery fez um desabafo sobre o que ele chamou de desvalorização da cultura. “Me assusta um pouco, pois não quero que essa tradição de mais de 100 anos do Carnaval perca espaço. Infelizmente alguns camarotes não valorizam a presença do Rei Momo, que é o símbolo da festa e muitas vezes é simplesmente barrado”, criticou. 

O ainda rei Momo convidou os foliões de Salvador e turistas para um Carnaval de paz e alegria e fez questão de dar seu palpite sobre a música da festa do seu reinado neste ano. “Eu torço pela música Banzeiro, de Daniela Mecury para música do carnaval”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp