BNews Folia

Após reviravolta e confirmação da eleição, atual Rei Momo diz estar feliz com a decisão

Gilberto Júnior / BNews
Alan Nery concorrerá mais uma vez a receber a chave da cidade   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 26/01/2018, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma decisão da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia (F.E.C.C.B.), de que não haveria eleições para Rei Momo do Carnaval de Salvador neste ano, candidatos entraram com uma ação no Ministério Público da Bahia (MPE-BA), que determinou a votação carnavalesca nesta sexta-feira (26). A data para votação será divulgada na próxima quarta-feira (31) e o ganhador levará o valor de R$ 10 mil.

O BNews conversou com o atual Rei Momo, Alan Nery, que comentou a decisão com otimismo e mais uma vez chamou atenção para mais valorização da tradição. “Estou feliz com esse resultado de haver o concurso, porque a tradição terá uma visibilidade maior”, afirma. 

Alan Nery explicou porque aceitou a primeira decisão da (F.E.C.C.B.), ressaltou a importância da votação . “Eu aceitei porque não iria deixar o trono vago e ai sim, que tradição de Rei Momo seria mais enfraquecida. Sempre fui a favor que houvesse a votação, afinal é um direito de todos, e muito importante para a manutenção da tradição. Sou concorrente ao trono de 2018. A torcida continua”, comenta. 

Alan Nery aproveitou para pedir mais respeito à figura do Rei Momo. “O que deve ser observado também, é o respeito a figura do Rei Momo, que muitos camarotes e resistem em aceitar a presença, desse que é um ícone do Carnaval”, critica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp