BNews Folia

Impasse sobre pesagem dos trios para Carnaval de Salvador é resolvido

BNews
Veja a nota do Crea-Ba na íntegra   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/02/2018, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após alguns impasses entre o Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba) com os empresários dos trios para o carnaval de 2018, foi resolvido o problema. O Crea-Ba divulgou, nesta sexta-feira (2), uma nota para explicar a decisão.  

Veja a nota na íntegra: 

Depois de várias reuniões na sede do Ministério Público da Bahia, chegou-se a uma solução consensual para o problema envolvendo a pesagem dos trios elétricos que desfilarão no Carnaval de Salvador de 2018. Com a definição deste ano, os empresários deverão, até o dia da festa, pesar os trios numa balança fornecida por empresa privada com o acompanhamento de um agente fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia ou apresentar por meio da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), expedida pelo responsável técnico, o peso e lotação máxima admissível no trio elétrico. 

O presidente do Conselho, engenheiro civil Luís Edmundo Prado de Campos, garante que com a imposição de tal critério haverá um profissional habilitado que se responsabilizará por qualquer acidente em caso de não observância das normas técnicas e legais. "Estamos muito confiantes que a presença do profissional responsável contribuirá para dar mais segurança ao evento. A expectativa é que em 2019 todos os trios sejam pesados", observa.

Matérias relacionadas:

MP-BA faz alerta sobre desobediência de artistas e empresários à lotação nos trios elétricos

"Tamanho de trio nunca foi discutido e vai continuar como sempre foi", garante promotor do MP-BA

MP-BA discute controle de peso dos trios elétricos do Carnaval de Salvador

Vistorias de trios elétricos pelos bombeiros e DPT acontecem até o dia 10 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp