BNews Folia

Longe dos palcos de Salvador, Tomate retorna para apresentação única no Carnaval

Reprodução
O cantor vai desfilar apenas um dia na folia da capital baiana à frente do bloco Fissura, sexta-feira (9), na Barra   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/02/2018, às 13h15   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Alô Inter, Nú Outro, Trimix, Inflamável, Inter, Papa, Eu Vou e até Cerveja e Cia. Esse é o currículo de peso dos blocos que já foram comandados pelo cantor Tomate. Desde o início da carreira, com a banda Rapazolla, até o começo da sua carreira solo, Fabrício Cardoso Kraychete sempre foi considerado por grande parte dos foliões como um dos melhores puxadores de trio.

Porém, ao que parece, isso não foi o suficiente para fazer com que o cantor permanecesse entre os principais nomes do Carnaval de Salvador. Até mesmo ao longo do ano Tomate não tem marcado presença nos eventos da capital baiana, sejam eles públicos ou privados. Segundo informações recebidas pela reportagem do BNews, essa seria uma preferência do próprio artista, inclusive, não preencher a agenda durante a folia momesca em espaços e desfiles por aqui. 

Em contato com a reportagem, a assessoria afirmou que, em relação ao Carnaval, trata-se apenas de "conflito de datas". Em Salvador, o cantor se apresentará apenas na sexta-feira (9), no circuito Dodô (Barra-Ondina), comandando o bloco Fissura, o que servirá de uma espécie de comemoração pelos 10 anos de carreira que completa em 2018. Nos outros dias, Tomate faz a festa em outras cidades. No domingo, se apresenta em Votuporanga (SP), na segunda em Santa Rita do Sapucaí(MG) e na terça em Muzambinho (MG). Após a folia, agita a cidade de Porto Seguro, na região sul da Bahia. 

Já sobre a ausência de Tomate em apresentações ao longo do ano na capital baiana, a assessoria garantiu que é questão do estilo das festas realizadas na cidade, que fogem do direcionamento da apresentação do cantor. Mas, negou que se apresentar em outros estados seja uma preferência do artista. Apesar disso, Goiás, Brasília e Minas Gerais são alguns dos estados que têm recebido suas apresentações, conforme compartilhado em suas redes sociais. 

Independente da quantidade de shows do músico em Salvador, a verdade é que Tomate reduziu significamente o ritmo em toda sua carreira. O último álbum lançado foi o "Folkado", em 2015, que incluiu músicas novas e versões acústicas de canções que fizeram sucesso em sua voz. Desde então, tem permanecido com o mesmo repertório, sendo a música "Eu não vou embora", o último lançamento divulgando amplamente na mídia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp