BNews Folia

Prefeitura deve buscar outro modelo de patrocínio, diz Suica sobre exclusividade de cervejaria

Vagner Souza/BNews
A exclusividade de venda da cerveja patrocinadora da festa deveria ser estendida a outras marcas, segundo o edil  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/02/2018, às 19h17   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Para o vereador Luiz Carlos Suica (PT), a prefeitura de Salvador deveria adotar outro modelo de patrocínio do Carnaval. A exclusividade de venda da cerveja patrocinadora da festa deveria ser estendida a outras marcas. 

"Essa polêmica do patrocínio no carnaval já vem há muito tempo. Agora, o vereador José Trindade acionou a Justiça pedindo uma liminar para que as pessoas pudessem vender qualquer marca e o consumidor ter o direito de escolher. Eu sou do entendimento de que o patrocínio é válido, mas a prefeitura deve buscar um outro modelo", disse o vereador em sua chegada ao camarote do governo no Campo Grande nesta quinta-feira (8).

Na entrevista ao BNews, o petista lançou a sugestão: "Por que não dividir em lotes? Cada marca patrocina um lote. Eu vi na decisão do juiz ele dizendo que a exclusividade não está ferindo o direito do consumidor, porque pode encontrar outras marcas em bares. Mas a pessoa que vem para a festa bebe o que encontra no isopor", ponderou.

"Se o ambulante paga uma taxa para vender, ele poderia escolher a sua marca. Acho que a prefeitura poderia evitar esse tipo de polêmica passando a acolher sugestões. Uma que eu daria é essa de dividir em lotes por marcas", reiterou Suica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp