BNews Folia

João Roma dispara elogios a Paulo Souto, mas não crava nome na chapa de Neto

Roberto Viana / BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 08/02/2018, às 19h17   Cíntia Kelly e Eliezer Santos



O ex-governador da Bahia e atual secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto (DEM) foi recentemente citado no tabuleiro político como possível pré-candidato ao Senado, ou ainda vice, na eventual chapa do prefeito ACM Neto (DEM). 

A menção do seu, porém, não animou nem mesmo os aliados mais próximos a Neto, como João Roma [chefe de gabinete], que referendou as credenciais políticas de Souto, mas não o cravou no agrupamento eleitoral.

“Não tenho informação sobre isso. Acho que são especulações de pessoas que querem cogitar, fazer qualquer desenho [..] Paulo Souto sempre é um nome cotado na Bahia para qualquer coisa. É um dos políticos de maior dimensão do estado, tem currículo que deixa de lado qualquer comentário. Já fez muito, é um homem sério. Tem envergadura para ocupar qualquer posição, mas nesse momento enquanto o prefeito ACM Neto não confirmar sua candidatura ao governo acho que não existe construção sólidas e informações mais consistentes”, declarou em entrevista ao BNews na abertura do Carnaval, nesta quinta-feira (8).

Paulo Souto já foi derrotado três vezes por candidatos do PT. Perdeu em duas ocasiões para Jaques Wagner - 2006 [quando tentava reeleição] e em 2010 na reeleição de Wagner. Em 2014 caiu diante do governador Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp