BNews Folia

Ambulantes do circuito Osmar acreditam que atrações de peso contribuem para melhoria das vendas

Vagner Souza / BNews
Os vendedores se dizem satisfeitos com as vendas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 09/02/2018, às 17h22   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O balanço da quinta-feira (8), primeiro dia de carnaval, para os ambulantes que estão trabalhando no Campo Grande é  positivo em relação às vendas. Marileide Jesus, 42 anos, ressaltou que em cinco anos de carnaval ela nunca presenciou o primeiro dia de folia tão cheio. 

"A melhor quinta-feira (8) de todos os anos no Campo Grande foi ontem", garantiu a vendedora, durante a passagem da reportagem do BNews nesta sexta-feira (9).

A ambulante declarou que está contente com a valorização do circuito Osmar. Segundo ela, o lucro está sendo positivo e a mesma atribui ao investimento das atrações no local. 

Entretanto, Marileide reclamou sobre o local que ela e os outros ambulantes estão sendo obrigados a ficar. "Eles botaram um em cima do outro". 

E o que parece é que essa reclamação é unânime. Carol Santos, 24 anos, que está presente no carnaval desde pequena quando acompanhava sua avó, e hoje segue vendendo, também afirmou ter passado problemas em relação ao local de vendas. 

De acordo com a jovem, na quinta-feira (8) os ambulantes fizeram um protesto para permanecer vendendo em frente ao teatro Castro Alves. "A gente botou caixas tudo no meio da rua. Aí eles [Semop] deixaram a gente ficar".

Ao BNews, o secretário de Ordem pública, Marcus Passos, afirmou que os ambulantes queriam vender no meio da rua e que a Semop fez uma readequação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp