BNews Folia

Sedur tenta retirar equipamento da TVE, mas PM impede

Arquivo BNews
Dirigentes da TVE afirmam que têm todas as licenças  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/02/2018, às 17h58   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) conversam há mais de uma hora com policiais militares tentando convencê-los de que não existe autorização para manutenção da grua da TVE na Rua Dom Marcos Teixeira.

O diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves, está no local também e argumenta que houve o cumprimento de toda a burocracia de modo que não a prefeitura não tem razões técnicas para retirar o equipamento de transmissão do local.

Em uma primeira nota oficial enviada para imprensa, a Sedur informa que o equipamento estaria ocupando dois terços da via, que serve como rota de fuga para os foliões, contudo, é possível ver que em verdade apenas um terço é ocupado pela TVE.

De acordo com um representante da TVE, uma semana antes do Carnaval toda documentação foi enviada, um técnico da Sedur esteve no local e verbal afirmou que não havia nenhum problema e que assinaria a autorização.

Outrossim, na mesma nota, a prefeitura afirma que a grua do Foral da Barra não foi aprovada por falta de licença do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). No entanto, Flávio Gonçalves tem em mãos o arquivo da autorização do instituto. 

A “disputa” para se fica ou tira não parece que terá fim neste sábado (10). Ao final desta primeira metade do Carnaval é interessante saber se será mantida a investida municipal sob o equipamento de transmissão da emissora pública. 

Metade da folia já terá terminado no domingo (11) data que pode acontecer a retirada da grua. 

Matérias relacionadas

Sedur ordena retirada de estrutura da TVE utilizada para transmissão do Carnaval na Barra

TVE quer mesmo direito da TV Bahia de transmitir o carnaval de Salvador

TVE: Solla ingressará com pedido no MP contra "perseguição" de Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp