BNews Folia

Secretária lamenta cancelamento de ação do coletivo Respeita as Mina 

Gilberto Junior/Bocão News
Campanha aconteceria neste sábado (2), na Casa Skil (Barra), antes do show da cantora Larissa Luz, com participação de Pitty e Karina Buhr  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/Bocão News

Publicado em 11/02/2018, às 10h34   Redação BNews



A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, lamentou o cancelamento de uma ação da campanha Respeita as Mina prevista para ocorrer na noite deste sábado (10), na Casa Skol, na Barra. A ação aconteceria antes do show da cantora Larissa Luz, com participação de Pitty e Karina Buhr. Todas elas são atrações do coletivo, que sai na segunda-feira (12) de Carnaval para o folião pipoca, no circuito Osmar (Campo Grande).

"A Ambev voltou atrás ao compromisso firmado verbalmente, alegando ser impedida de permitir a ação devido à parceria entre a empresa e a Prefeitura de Salvador", ressaltou Palmeira, por meio de nota.

A secretária considera que as ações de enfrentamento a violência contra as mulheres são de utilidade pública e devem envolver governos e sociedade, independentemente de política partidária.  "Recebemos com surpresa o cancelamento por entendermos que ações como essa deveriam ser de interesse também da Prefeitura de Salvador. O prefeito ACM Neto deveria estar engajado na campanha Respeita as Mina", diz.

De acordo com a titular, pelo  acordo, ainda que verbal, a SPM-BA transformaria a Casa Skol na Casa das Mina, onde seriam dsitribuídos materiais informativos, chamando a atenção para a questão do assédio sexual, segundo ela, tão naturalizado no Carnaval mas que precisa ser enfrentado por toda a sociedade.

 "O assédio sexual, muitas vezes naturalizado, é uma das formas de violência de gênero. E assim como todas as outras está relacionado com uma cultura machista. Só conseguiremos mudar essa realidade com o envolvimento de todos e todas", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp