BNews Folia

Revitalização na Baía de Todos-os-Santos será parcialmente entregue esse semestre, promete Zé Alves

Luiz Fernando Lima
Bnews - Divulgação Luiz Fernando Lima

Publicado em 11/02/2018, às 13h01   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, afirmou em entrevista ao Bnews nesse domingo (11), que o projeto de revitalização da  Baía de Todos-os-Santos, deve finalmente sair do papel.

Da ordem de US$ 85 milhões (R$ 170 milhões), os recursos foram liberados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) desde 2013 e serão aplicados para o desenvolvimento dos segmentos náutico e cultural em 18 municípios.

“Avançamos muito em 2017, vamos receber a missão do BID agora em fevereiro, vamos visitar os locais que foram escolhidos e agora vamos aprovar a não objeção do banco para começar os editais de obras. Vamos atuar em 18 municípios. Dos 85 milhões de dólares, já gastamos 15% com os estudos. A ideia é ativar isso imediatamente, são obras simples, de organização, mas de valor social muito grande. O objetivo é entregar obras ainda no primeiro semestre”, explicou.

As ações de revitalização estão inseridas no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística. Cerca de 18 municípios participarão das intervenções, que incluem píeres náuticos, instalações para receber lanchas e veleiros, SACs náuticos, capacitação das pessoas e melhorias das estruturas locais de cada cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp