BNews Folia

“A gente nunca quis ser uma festa à parte do Carnaval”, afirma sócio do Camarote do Nana

BNews
Sandro Ferreira garante que o objetivo é fazer parte da festa e levar a história da folia para dentro do espaço  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/02/2018, às 20h50   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos primeiros camarotes do Carnaval de Salvador e que se tornou também um dos mais tradicionais é o Camarote do Nana. Apesar do aumento de espaços privados, o “lounge” carnavalesco continua sendo cotado por centenas de foliões da Bahia, do Brasil e até do mundo. O segredo desse sucesso para Sandro Ferreira, sócio do Nana, é a integração do espaço com a festa. 

“A gente vem trabalhando ano a ano a história do Carnaval de Salvador. A gente nunca quis ser um camarote fora do Carnaval. A gente nunca quis ser uma festa à parte do Carnaval, a gente sempre quis ser um camarote da festa. Tanto que ano passado, todas as bandas que tocaram aqui eram bandas da Bahia. Então, o objetivo do nosso camarote é trazer para dentro a história do Carnaval”, explicou em entrevista ao BNews

Para isso, o empresário revela que a estratégia adotada é investir em atrações baianas, fazendo com que o camarote tenha ainda mais a cara do Carnaval de Salvador. “Mais de 90% da nossa grade é baiana. A gente tem artistas de fora, que o público pediu e que o mercado nos apresentou, mas 90% são dos artistas são da Bahia”, destaca.

Entre os nomes que já se apresentaram no espaço e que ainda vão se apresentar estão Harmonia do Samba, Solange Almeida, Léo Santana, Alavontê, Timbalada, Psirico, Bell Marques, Denny Denan, Rafa e Pipo e Danniel Vieira. As exceções ficam por conta de Nego do Borel, Mano Walter, Kevinho e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. 

Com quase 20 anos de história, Ferreira garante que a busca pela melhora a cada ano é interminável, o que levou a fazer algumas alterações na estrutura para este ano. “Agora são três palcos. A gente tinha ano passado dois andares de mirante, com 55 metros de frente. Nesse ano, retiramos o segundo andar e aumentou o mirante para 85 metros, quase dobrou o tamanho. Abaixamos também um pouco para dar mais conforto a quem quer assistir ao Carnaval da rua”, detalha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp