BNews Folia

Partidos que ficarem fora da chapa de Rui deverá ter compensações, defende Pelegrino

Gilberto Júnior/BNews
Governador Rui Costa vai iniciar conversas com seu conselho político após o Carnaval  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 12/02/2018, às 12h31   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) não crê em afastamento de partidos da base do governador Rui Costa (PT) em caso de serem preteridos na montagem da chapa petista.

"Eu diria que a gente tem uma coligação muito ampla, porque tem entre sete e oito partidos nucleares nela, como PT, PSD, PP, PSB, PR, Podemos, PCdoB, e temos quatro vagas na chapa. Uma vaga, evidentemente, é do governador Rui Costa. Sobrariam três vagas", analisa o parlamentar.

Em conversa com a reportagem do BNews na Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (12), o petista defendeu compensações para os aliados preteridos. "Acho que após o carnaval temos que reunir nosso conselho político com as forças que sustentam o governo Rui Costa, estabelecer critérios objetivos e a partir daí, em consultas bilaterais e multilaterais, definir a chapa e estabelecer compensações para aquele que ficarem fora", frisou. 

"Todo mundo sabe que precisa haver uma acomodação. Se a gente tiver critérios objetivos, aqueles partidos que ficarem de fora da chapa poderão ser contemplados de outra forma e poderão marchar com a gente tranquilamente", sugeriu Pelegrino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp