BNews Folia

Perfomance: Scarlet Sangalo denuncia tiros errados que afetam população LGBT

Vagner Souza /Bnews
Ela usou dados estatísticos do Grupo Gay da Bahia para relatar as mortes em 2017  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 12/02/2018, às 17h58   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A transformista Sacarlet Sangalo se apresenta na noite desta segunda-feira (12) na Praça Municipal, em Salvador, e denunciou os tiros errados que afetam a população LGBT.

Em uma performance da música Que tiro foi esse?  de Jojo Todynho, a transformistas usa os dados estatísticos do Grupo Gay da Bahia para relatar as mortes em 2017.  Ela quer denunciar os tiros errados que afetam as vidas dessa população no Brasil.

"No mundo LGBT as pessoas acham que tudo é diversão. A nossa comunidade está focada no glamour e não compreende que o tiro vem do lado errado também. Na performance eu misturo os dois lados para mostrar para o público o lado da diversão, do glamour, mas também do tiro que mata", revela Sacarlet.

A artista explica que é imposto mostrar para a sociedade que a comunidade LGBT está atento a esse tipo de tiro e não apenas a do brilho.

O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira explicou a importância de performances que denunciem o feminicidio e os crimes contra os LGBTs. Ele lembrou que vai completar um ano da morte bárbara da travesti Dandara Santos, no Ceará, que foi espancada, colocada em um carrinho de mão, jogada em um terreno e morta com vários tiros. "Tanto a mulher como o grupo LGBT sofre do machismo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp