BNews Folia

Luxo e criatividade marcam desfile de fantasias na Praça Municipal

Vagner Souza /Bnews
São cerca de dez concorrentes em cada categoria no concurso das fantasias   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 12/02/2018, às 18h34   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Plumas, paetês e penas são alguns dos materiais usados na 21ª edição do Concurso de Fantasias LGBT, que acontece na noite desta segunda-feira (12), na Praça Municipal, em Salvador.

Os participantes podem escolher duas modalidades para concorrer: luxo e originalidade. De acordo com a organização, são cerca de dez concorrentes em cada categoria que dá no prêmio de R$ 8 mil e R$ 7 mil, respectivamente.

Um dos concorrentes na categoria originalidade é o Rei Momo do ano passado, Allan Nery. Participando pela primeira vez do concurso, Allan vai usar a fantasia "Mamãe Brasil", que faz alusão ao dinheiro encontrado em um apartamento que, segundo a Polícia Federal, seria de Geddel.

"Sempre tive vontade [de participar] e observando o cenário político tive essa idéia de juntar com o trage de hoje", explicou Allan. 

Já o pernambucano Rafael Victor da Silva participa pela segunda vez do concurso. Na fantasia Avalon: o guardião mensageiro das tribos indígenas, ele usou penas de pato, rabos de galo, cordas, palhas e talheres descartáveis.

Na categoria luxo, Geraldo Pontes participa pela quinta vez com o intuito de mudar sua trajetória no concurso. Nos quatro anos, ele ficou em segundo lugar e tenta o título com a fantasia " Cantos do Egito".

De Juazeiro, Gerado afirmou que a fantasia é uma paixão.

"A gente trabalha com a fantasia o ano todo, é uma atividade artesanal e é uma oportunidade dos artistas mostrarem seu trabalho", explicou o juazeirense.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, explicou que esse ano o evento foi estendido em cinco horas. "A  produção está mais aprimorada e os artistas ensaiaram os números em uma escola de balé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp