BNews Folia

Em busca de apoio, Bruno Reis diz que há espaço na chapa majoritária para novos partidos

Roberto Viana/ BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 12/02/2018, às 22h00   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB) já conversa com prefeitos da RMS para angariar apoios à candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ou até mesmo da sua própria. Em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (12), Reis afirmou que há espaço para outros partidos políticos que possam deixar a base do governador Rui Costa, a exemplo do PR, para compor a chapa majoritária.

Segundo ele, não há conversas oficiais com nenhum partido, mas as articulações estão a todo vapor. Atualmente, a base do prefeito conta com 14 partidos, o que já seria suficiente para a disputa.

Reis ainda comentou sobre a pressão de partidos da base aliada por uma vaga na chapa. De acordo com o vice-prefeito é possível “ajustas as posições”. “Os partidos aliados estão dando autonomia ao prefeito. Temos excelentes nomes. São 14 partidos que compõem a base. Com esses partidos temos condições de irmos para a disputa. É verdade que se tivermos mais partidos aliados, nós queremos. É como um time de futebol, que está ganhando. Esse conjunto de forças políticas permite termos tranquilidade e irmos para o enfrentamento. Mas se tivermos mais podemos ajustar as posições no time”, afirmou.

“Nunca conversamos oficialmente com nenhum partido, mas com figuras de alguns partidos. As conversas estão ocorrendo. E se alguém entender que nosso projeto é melhor do que o atual, nós vamos abraçar e dar espaço para que caminhemos juntos”, completou.

Veja a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp