BNews Folia

Mais de 1500 documentos perdidos no Carnaval de Salvador são devolvidos pela PM-BA e GM

Divulgação / PM
A entrega dos documentos começa na segunda-feira (19) no SAC do Shopping Barra  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PM

Publicado em 14/02/2018, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os seis dias de carnaval na capital baiana, a Polícia Militar contabilizou mais de 1,2 mil documentos perdidos pelos foliões. Os itens foram catalogados pela Ouvidoria da Polícia Militar no Quartel dos Aflitos.

Segundo a Polícia Militar, o serviço é disponibilizado anualmente pela corporação para garantir ao folião o resgate do documento de identificação perdido e encontrado pelas patrulhas.

“Cada lote pode ter mais de um documento armazenado para facilitar a devolução ao cidadão que, em alguns casos, perde todos de uma única vez”, explica o coordenador de documentos recuperados, capitão Jeferson França.

A entrega dos documentos começa na segunda-feira (19) no SAC do Shopping Barra. O serviço de devolução funcionará de segunda a sexta-feira das 8 às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Porém, antes de se dirigir ao SAC Barra, é fundamental que o cidadão busque no site da instituição (clique aqui), no link “Documentos perdidos”, se a sua identificação foi localizada. Caso seja, o cidadão deve anotar o código informado pelo sistema e apresentar no posto do SAC.

Documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante a folia também estão sendo entregues na sede do órgão, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 9h às 16h. A relação de documentos achados está disponível no site da GCM (clique aqui), com atualização diária. Desde o dia de abertura oficial da festa, na última quinta-feira (8), até hoje, foram resgatados 445 documentos - pouco mais do que no ano passado, quando foram contabilizados 437 no mesmo período.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas neste período carnavalesco pelos guardas foram higienizados e catalogados. A partir desta Quarta-feira de Cinzas (14), a ação de entrega prossegue pelo prazo de dez dias úteis, sempre das 9h às 16h, na base da GCM. É necessário que o cidadão leve algum documento com foto ou apresente um Boletim de Ocorrência para fazer o resgate do pertence.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp