BNews Folia

Psirico lidera aparição na mídia televisiva durante o Carnaval 2018

Divulgação
Banda trabalhou as músicas "No Groove" e "Elas Gostam" durante a folia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/02/2018, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Puxado pelas músicas mais tocadas da folia – "No Groove" e "Elas Gostam" e pelo carisma do seu líder Márcio Victor, o Psirico foi o grande destaque da mídia local no Carnaval deste ano com mais de 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas jornalísticas das principais emissoras de TV da capital e redes nacionais, segundo levantamento realizado pela empresa de monitoramento MidiaClip entre os dias 8 e 13 de fevereiro – os dias oficiais do Carnaval.

O grupo foi seguido pelo cantor Bell Marques em sua comemoração pelos 40 anos do bloco Camaleão (10 horas e 41 minutos), por Daniela Mercury (mais de nove horas), Harmonia do Samba (quase nove horas de exposição) e Léo Santana (com suas 8h55min de ocupação de espaço televisivo).

As 94 execuções da música "Elas Gostam" (Attooxxa/Psirico) transformaram-se no maior fenômeno desde que a pesquisa foi implementada há 15 anos pela MidiaClip, batendo a soma das segunda ("Banzeiro", de Daniela Mercury – 42 execuções) e terceira colocadas (No Groove, do próprio Psirico com Ivete Sangalo – 40 execuções) nas transmissões de TV durante a festa.

A cantora Cláudia Leitte foi a campeã quando o assunto foi o cálculo simulado do seu tempo de exibição, tendo como base as tabelas publicitárias das emissoras pesquisadas. Por aparecer em horários nobres das transmissões e obter exposição nacional em telejornais, a medição comercial do seu tempo ultrapassou o montante de R$ 50 milhões, seguida de Daniela Mercury (R$ 47,2 milhões) e o próprio Psirico (R$ 37 milhões).


Entre os blocos e trios, o Armandinho, Dodô e Osmar garantiram a primeira colocação (05h28min), seguido por As Muquiranas (04h50min) e a Pipoca do Saulo (04h45min). Já entre os camarotes, o Planeta Othon Band foi o bicampeão da categoria ficando na primeira colocação com 11h46min, seguido pelo novamente vice-campeão Expresso 2222 (03h28min) e Camarote Salvador (50 minutos).

"O levantamento está completando 15 anos e é uma contribuição para medir resultados de marketing na maior festa popular do país", afirma o jornalista Luís Cláudio Garrido. "Associar marcas importantes a estes artistas é obter resultados seguros de imagem e garantia de sucesso nas estratégias de mercado para produtos e empresas". A pesquisa registra apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia no Carnaval de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp