BNews Folia

Presidente do Comcar confirma para a próxima semana assembleias que vão definir ordem dos blocos no Carnaval 2019

BNews
Pedro Costa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval, e Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador falam sobre preparativos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/10/2018, às 16h02   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval de 2019 acontece mais tarde do que o normal, de 28 de fevereiro a 5 de março, mas as providências para a realização do evento já estão sendo tomadas. Pedro Costa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), afirmou em entrevista ao BNews que na próxima semana será definida a ordem dos desfiles que acontecerão nos diversos circuitos do Carnaval de Salvador.
“Segunda e terça vamos fazer as assembleias com todas as entidades carnavalescas no Centro Cultural da Câmara de Vereadores para definir a ordem dos desfiles de todos os circuitos. Segunda pela manhã vamos definir o circuito Dodô, e pela tarde o circuito Osmar. Na terça vamos definir os circuitos Batatinha, Sérgio Bezerra e Mestre Bimba (Amaralina)”, explicou Costa ao BNews.
Questionado sobre as perspectivas para o Carnaval de 2019, o presidente do Comcar revelou: “estamos muito esperançosos com o Carnaval de Salvador. Estamos prevendo para 2019 não só um Carnaval organizado, mas também com maior quantidade de turistas, porque vai aumentar a quantidade de cruzeiros marítimos no Porto de Salvador, o que aumenta o folião turista nos blocos e camarotes”.
O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, afirmou que a prefeitura também está trabalhando para viabilizar um Carnaval tranquilo e organizado: “já iniciamos o planejamento desde a quarta-feira de cinzas. Estamos trabalhando no âmbito do planejamento e organização. Durante essas últimas semanas fizemos testes de pesagens dos trios e carros de apoio, análise do descarte dos dejetos desses veículos. Estamos trabalhando permanentemente nesse sentido”.
Tinoco ressaltou ao BNews a importância das assembleias que vão definir a ordem dos desfiles: “essas assembleias são fundamentais pra termos conhecimento sobre quem de fato pretende colocar o bloco na rua e as associações possam definir a ordem dos desfiles pra nos dar parâmetros de vagas e espaços a serem preenchidos para que possamos avançar na programação feita pela prefeitura”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp