BNews Folia

Descendentes de Dodô agitam o Furdunço no próximo dia 24

Divulgação
Banda inova e mistura guitarra elétrica com violino no Circuito Orlando Tapajós   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/02/2019, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto DNADodô Primos Elétricos resgatou a boa e velha Fobica, através de um mini trio cultural, para fazer tremer a guitarra baiana no próximo dia 24, no Furdunço – folia que antecede o Carnaval soteropolitano. A banda será composta por quatro músicos, todos netos do saudoso e genial Dodô, um dos criadores do trio elétrico. Essa inventividade, herdada do avô, vai ser apresentada, na ocasião, por meio de um som plural, que mistura a guitarra baiana com o violino, baixo acústico, percussão e bateria. A ideia é “customizar” o som das antigas misturado ao jazz.
Para isso, os descendentes de Dodô - Marcelo Nascimento, no vocal, Zuzu Nascimento, na bateria, Carlinho de Dodô, na percussão digital, Márcio de Oliveira, na guitarra baiana e Daniel Argôlo, no contrabaixo - convidaram os músicos do projeto Jazz na Avenida, para subir no Chevrolet Marta Rocha, da década de 50, todo estilizado, pronto para fazer o percurso Orlando Tapajós. No repertório, muito frevo, marchinhas, clássicos dos carnavais antigos e hits atuais. 

O desfile sai do Clube Espanhol, a partir das 16h e segue até o Farol da Barra. Além de levar um som de qualidade para os foliões, a DNADodô Primos Elétricos quer, com o seu projeto, valorizar as manifestações culturais, inovar e prestar eterna homenagem a quem deixou um legado de alegria, música e criatividade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp