BNews Folia

Isaac Edington nega exclusividade do ItMOV no Carnaval de Salvador

BNews/Vagner Souza
"Todos vão poder entrar no circuito. Não tem nenhum problema", cravou titular da Saltur  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 26/02/2019, às 20h41   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Saltur, Isaac Edington, negou que o aplicativo ItMOV tenha exclusividade para circular nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador. Nos últimos dias, sindicatos representantes de motoristas de transporte por aplicativo divulgaram notas criticando uma suposta diretriz da Prefeitura de Salvador afirmando que apenas a empresa poderia atuar na festa - deixando, assim, de fora o Uber e o 99Pop.
"Não há nenhum problema com a ItMOV. Apenas acho que há um grande mal entendido achar que tem algum tipo de exclusividade com a ItMOV, que é um parceiro qualquer", declarou Isaac ao BNews, durante o Pipoco 2019, realizado na noite desta terça-feira (26). "Todos vão poder entrar no circuito. Não tem nenhum problema", cravou.
No último dia 22, o Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (SIMACTTER-BA) anunciou que entrou na Justiça pleiteando um mandado de segurança contra a Prefeitura de Salvador para que seja permitido que os motoristas por aplicativos entrem nos circuitos do Carnaval.
“Não podemos aceitar a exclusão do direito de escolha, tanto dos motoristas, quanto dos usuários. O Carnaval é uma oportunidade única de ter um aumento na renda da categoria e não podemos aceitar qualquer restrição ao direito de escolher onde e com qual plataforma os motoristas exerçam sua atividade de trabalho”, informou o SIMACTTER-BA, em nota.
Monopólio das cervejas
Isaac, no entanto, defendeu o modelo de exclusividade das cervejarias. Segundo o representante municipal, os patrocinadores são os responsáveis por bancar toda a festa. Na última segunda-feira (26), os vereadores José Trindade (Podemos) e Marcos Mendes (Psol) entraram na Justiça para derrubar a medida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp