BNews Folia

Expresso 2222 define Jamaica como tema do Carnaval e anuncia volta do desfile de trio em 2020

Vagner Souza / BNews
Gilmaica batiza mascote do camarote comandado por Flora e Gilberto Gil  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 27/02/2019, às 18h20   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O trio Expresso 2222 voltará a desfilar no Carnaval de Salvador em 2020. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (27) por Pedro Tourinho, um dos organizadores do camarote homônimo ao lado de Flora Gil e Marina Morena.

“Acho que a gente está em um momento em que o estado e a cidade estão em um viés de alta cultural”, justificou Tourinho, detalhando que serão cinco dias desfile com atrações internacionais e nacionais.

Este ano, uma convergência entre Bahia e Jamaica dará o tom ao cenário e ambiente que abrigará convidados de sexta a terça-feira (5) no espaço fixado no edifício Oceania - que tem vista privilegiada para a saída de trios no Farol da Barra.

"Não faria camarote se não tivesse a cara da Bahia. Não tem graça fazer coisa fechada [...] não quero fazer um oásis, tipo Ibiza, nada contra", comentou Flora, ao citar formato de outros camarotes e defender a preservação da cultura baiana na folia num formato aberto exclusivamente para convidados. 

Flora também comentou o retorno ao comando da programação – partilhada com Pedro Tourinho e Marina Morena. Em 2018, depois de quase 20 anos seguidos na ativa, Flora abriu espaço para que Preta Gil assumisse a produção do camarote. 

“Preta não tem fôlego”, brincou Flora, fazendo referência à agenda cheia de Preta em todos os dias da folia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma mistura dos nomes de Gilberto Gil e do país caribenho foi inspiração para batizar a mascote do Expresso 2222 como “Gilmaica”. A escolha foi definida por um concurso nas redes sociais e gerou convites para o folião que sugeriu o apelido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp