BNews Folia

Prefeitura batiza Sala de Imprensa do Carnaval como Paulo Gaudenzi

Divulgação/Secom
Ex-secretário de Turismo do estado faleceu no último dia 4  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 28/02/2019, às 20h21   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos nomes mais expoentes na história do setor turístico da Bahia, Paulo Gaudenzi dará nome à Sala de Imprensa do Carnaval de Salvador, que funcionará no circuito Osmar, no Largo do Campo Grande. 

O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (28) pelo prefeito ACM Neto (DEM) após a cerimônia oficial de abertura da folia, quando aconteceu a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo.

A iniciativa da homenagem partiu da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Gaudenzi faleceu aos 74 anos no dia 4 de fevereiro. Ele ocupava recentemente a vice-presidência de Relações Institucionais da empresa Salvador Destination. 

Ao lado do filho Flávio Gaudenzi, a viúva Eliana Pedroso, diretora municipal de Gestão do Centro Histórico, disse que o companheiro de 17 anos era de "inteligência rara e capacidade de antever oportunidades, com estratégias e ações estruturantes" para fomentar o turismo.

"O que diferencia uma terra é o seu povo", dizia Gaudenzi, completou Eliana Pedroso.

ACM Neto revelou que Paulo Gaudenzi foi uma das maiores inspirações para a construção do Centro de Convenções que está sendo erguido na orla da Boca do Rio. Disse que chegou a convidá-lo para chefiar a secretaria de Cultura do município, mas compreendeu a negativa, uma vez que Gaudenzi buscava outra forma de contribuição "assim como o fez".

"Entre todos os nomes do turismo, o principal nome era Paulo Gaudenzi", assinalou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp