BNews Folia

Associação nega que integrante tenha iniciado confusão em bloco no Campo Grande

Reprodução
Confusão aconteceu na noite desta quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/03/2019, às 18h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews publicou uma matéria na manhã desta sexta-feira (1º) na qual cita que um mestre de capoeira ficou ferido durante o desfile do Bloco da Capoeira, no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador, na noite desta quinta-feira (28). Além dele, uma mulher também foi agredida.

Nesta tarde, a Associação de Capoeira Engenho se manifestou através de nota. Veja na íntegra o posicionamento do grupo: 

Vimos através desta, manifestar a nossa repulsa diante a todo ocorrido ontem no Bloco da Capoeira e de como tudo está sendo veiculado, de maneira errada e tendenciosa. 

Repudiamos todo tipo de violência de qualquer natureza dentro e fora das nossas rodas e manifestações culturais. A todo tempo zelamos pela integridade de nossos alunos e visitantes seja ele homem ou mulher. Infelizmente as imagens não mostram o início da confusão, quando integrantes do outro grupo nos agride com intensão de causar todo conflito o que de fato houve.

A Associação de Capoeira Engenho, em Salvador a mais de 20 anos vem contribuindo massivamente com a propagação positiva da nossa Capoeira e seus Mestres. 

O triste episódio de ontem, nos deixou perplexos pela tentativa eficiente de certos integrantes de um outro grupo em criar um conflito no Bloco da Capoeira, tal como a nossa inabilidade naquele momento de extrema confusão.

Concluímos informando que o Mestre Grandão e o Mestre Baiano, também são vítimas de agressões físicas e verbais desferidas pelos já mencionados integrantes de outros grupos ali presentes.  

A verdade esclarecedora logo aparecerá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp