BNews Folia

Módulo de Saúde de Ondina registra 64 atendimentos no 1º dia de folia: “princípio bem tranquilo”

BNews
A maioria dos pacientes foi para atendimento clínico  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/03/2019, às 19h14   Shizue Miyazono



O módulo de Saúde Adhemar de Barros, instalado em ondina, registrou 64 atendimentos nesta quinta-feira (28), primeiro dia oficial de Carnaval, em Salvador. Ao BNews, o supervisor de enfermagem da unidade, João Mota, explicou que a maioria dos pacientes foi para atendimento clínico.

“Intoxicação endógena, uso de bebida alcoólica em grande quantidade. Violência foi muito pouca, apenas quatro atendimentos para sutura para pacientes que relataram terem sido vítimas de violência no Carnaval, mas a princípio bem tranquilo”, avaliou Mota.

O supervisor explicou que houve apenas uma transferência de um paciente para avaliação ortopédica. “A gente tem um serviço de saúde muito bom, a gente faz os primeiros atendimentos de urgência e emergência, se houver necessidade de o paciente fazer exames fora, a gente encaminha os pacientes para unidades que são conveniadas à Secretaria Municipal de Saúde, para avaliação ortopédica, cirúrgica, qualquer tipo de imagem, ressonância, Raio X. A gente tem postos de apoio que são o Hospital Municipal de Salvador, UPA dos Barris, UPA de Brotas”. 

Mota afirmou, ainda, que existem os testes rápido para HIV e sífilis, em uma base ao lado do módulo de saúde, mas que ontem não houve nenhum caso. “A gente não faz dentro da unidade, mas  a profilaxia é feita aqui dentro. O paciente é encaminhado para a unidade e caso seja diagnosticado a doença, a primeira profilaxia é feita no módulo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp