BNews Folia

Módulo de atendimento à mulher não registra violência no primeiro dia de Carnaval

BNews
A unidade funciona hoje das 16h até as 23h e a partir de amanhã até terça-feira das 10h às 23h  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/03/2019, às 19h33   Yasmim Barreto



O primeiro ano de carnaval com a lei que torna crime a importunação sexual, a assessora técnica do eixo de enfrentamento de violência da Secretaria de Política para as Mulheres Lanai Santos de Santana afirmou ao BNews que não foi registrado violência no circuito no primeiro dia do Carnaval de Salvador: ‘’Ontem não tivemos nenhum atendimento em relação a folia vítima de violência no circuito, mas hoje estamos aqui começou 16h até as 23h e a partir de amanhã até terça das 10h às 23h’’.

Além disso, Lanai contou sobre as ações da campanha ‘’Respeita As Minas’’ e ‘’Não É Não’’: ‘’A gente está intensificando a nossa campanha Não É Não, porque muitos homens acham que isso não é um fato criminoso, uma conduta ilícita, eles acabam achando que não estão cometendo nenhum ato’’.

Na ocasião, a assessora ainda pontuou os atos de importunação: ‘’não nos cabe mais aceitar esse puxão de cabelo, esses beijos forçados, essa mão boba, do agressor vindo desde o circuito de lá de baixo, que vem pressionando a mulher’’.

A unidade localizada na Adhemar de Barros este ano, anteriormente estava no circuito do Pelourinho. Para Lanai não há necessidade de outras unidades: ‘’A gente tem um bom policiamento, temos uma rede estruturada em parceria com outros órgãos do estado, o Ministério Público, a Defensoria, a Polícia Civil e Militar, do município com a Secretaria de Saúde. Estamos com uma rede estruturada, pode haver nos outros anos outras unidades, mas a gente tem um reforço, com uma articulação bem feita’’.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp