BNews Folia

Presidente da Saltur afirma que Salvador viveu a quinta mais animada da história

Carlos Alberto/BNews
Isaac Edington lembrou que além dos circuitos oficiais, amanhã começa o Carnaval nos bairros  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 01/03/2019, às 22h17   Shizue Miyazono e Rafael Albuquerque



O presidente da Empresa Salvador Turismo (Setur), Isaac Edington, fez uma avaliação positiva dos primeiros dias do Carnaval de Salvador. Nesta sexta-feira (1º), em entrevista ao BNews Folia, direto do Camarote Harém, ele afirmou que a capital baiana viveu a quinta-feira mais animada da história.

Edington chamou a atenção, também, para o número de pessoas fantasiadas nas ruas: "Esse ano o que chamou atenção foram as pessoas fantasiadas, é uma tendência. Isso é muito bacana para o Carnaval, além de criança e adolescente nas ruas, formando o folião do futuro”.

Além dos dois circuitos oficiais, o presidente da Saltur lembrou que amanhã começa o Carnaval nos bairros, o que retém cerca de um milhão de pessoas nos locais, além do Carnaval Náutico. Ele explicou que Salvador tem um carnaval organizado, com um aparato de serviços públicos que só a capital baiana consegue fazer.

O presidente da Saltur explicou como funciona as escolhas dos artistas que desfilam no trio sem corda e em que lugares vão se apresentar. Segundo ele, a empresa percebeu que houve um declínio dos blocos, por conta da crise econômica que afetou o país há alguns anos, e tenta dimensionar de forma equilibrada as atrações dos foliões pipocas para os circuitos. Ele explicou que na quinta-feira, geralmente, o número de trios na Barra era pequeno, o que fez com que a prefeitura investisse nas atrações nesse dia, assim como concentrou artistas domingo, segunda e terça no Campo Grande, além de atividades no Casto Alves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp