BNews Folia

Ator da Globo elege música do Parangolé hit do Carnaval e detalha documentário "Adélia"

Juci Ribeiro / Divulgação
Rafael Viana revelou ao BNews que sairá domingo no Filhos de Gandhi  |   Bnews - Divulgação Juci Ribeiro / Divulgação

Publicado em 02/03/2019, às 01h21   Tiago Di Araújo



Curtindo o Carnaval desde o primeiro dia, Rafael Viana marcou presença mais uma vez na noite desta sexta-feira (1, no Camarote Villamix. Em entrevista ao BNews, o ator elegeu sua preferência para o título de música do Carnaval. "Aquela do tiro está demais. Ela é muito boa e acredito que seja a música do Carnaval esse ano", afirma ao se referir à música "Abaixa Que é Tiro", da banda Parangolé.

O global ainda revelou que vai desfilar no Filhos de Gandhi e que poderá estender sua estadia na capital baiana. "Eu vou sair no Gandhi domingo, muita emoção, e acho que vai ficar apertado o horário pra ir embora. Então, acho que fico até segunda", brincou.

De "férias" desde o fim da novela "O Tempo Não Para", Viana afirmou que está se dedicando ao seu primeiro documentário, intitulado "Adélia", em homenagem a sua avó materna, de 83 anos. Ao BNews, ele detalhou a história e a inspiração para produção.

"É a história de uma mulher forte, que é minha avó materna, que já conhecia, já admirava e passei a conhecer e a admirar ainda mais quando comecei a entrevistar ela. Conta a vida de uma menina de 8 anos que pulou o muro do convento para poder ter o direito de ler e escrever, que é apaixonada por música clássica e construiu sua vida toda com a profissão de costureira após se tornar mãe solteira, em uma época, que isso era praticamente inaceitável. Além do mais, sendo do interior do Rio de Janeiro. Então, é uma história muito emocionante, muito rica e que mostra toda força de uma mulher. Eu já tinha minha avó como uma grande mulher, mas agora pude saber como foi o processo de construção dessa mulher tão forte", declarou ao se arrepiar por vários momentos enquanto descrevia a história.

Sem previsão de lançamento, "Adélia" será a estreia de Viana atuando como diretor no mundo audiovisual. "Eu faço parte há 14 anos de uma companhia de teatro e lá já tivemos a experiência com direção, mas no audiovisual será a primeira vez e está sendo uma experiência incrível".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp