BNews Folia

Prefeitura deve corrigir dinâmica de trios para evitar esvaziamento no Farol, diz ACM Neto

BNews
programação desta sexta-feira (1°) gerou grande concentração de pessoas em alguns trechos da orla   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/03/2019, às 16h03   Bruno Luiz e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) prometeu corrigir a dinâmica na saída de trios no circuito Dodô, que nesta sexta-feira (1°) gerou grande concentração de pessoas em alguns trechos da orla e esvaziamento na região do Farol da Barra.

Em resposta ao BNews neste sábado (2), Neto explicou os motivos que, segundo ele, ajudaram a formar esse descompasso. 

“Ontem, a média do desfile foi de quatros horas. Aí, temos que entender algumas coisas. Primeiro, quando o trio não tem corda, que não é bloco de Carnaval, ele anda mais rápido. Porque a Pipoca tem um fluxo mais veloz do que o bloco de trio e o movimento dos últimos anos foi de ampliar o trio Pipoca e diminuir os blocos de trio. Segundo ponto: o Carnaval tem começado muito cedo e essa é uma coisa que conversei aqui com a Saltur no sentido da gente tentar organizar melhor esse fluxo. E aí é bom o prefeito estar na rua porque ele vê. O que é que aconteceu ontem...uma galera indo mais cedo atrás de Bell, de Léo Santana, Saulo, La Fúria, Psirico, Anitta e aí essa galera foi ficando...levando o fluxo cedo da Barra”. 

ACM Neto informou que a prefeitura estima um volume 12% maior de foliões no circuito Dodô nesta sexta em relação ao mesmo período do ano passado. Ontem, o prefeito desfilou a reboque no trio pipoca da banda Psirico por volta das 20h. 

“Umas sete horas da noite a Barra com movimento controlado, mas a partir de um determinado trecho da Avenida Oceânica, aí estava entupido. Da altura do Cristo até o Othon eu nunca vi tanta gente na rua. Claro que temos que ter cuidados nesta quantidade, mas temos que ter a inteligência na lógica dos trios independentes - seja do Governo ou da Prefeitura. Em alguns lugares ontem que havia superlotação. Não havia lugar para absolutamente ninguém e eu vi isso com meus olhos. Calculamos que ontem no geral tivemos 12% a mais de pessoas nas ruas do que em 2018. Temos que administrar isso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp