BNews Folia

Sou um homem de ideias, não de partido, afirma Leo Prates sobre caminhos do DEM

BNews
Sobre o Carnaval, Prates afirmou que a Semps garantiu maior estrutura em defesa das crianças  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/03/2019, às 20h45   Juliana Nobre e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado para ser uma das alternativas do Democratas para a prefeitura de Salvador, o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Leo Prates, está disposto para o pleito. No entanto, afirma que “é natural que o candidato seja o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, mas na política não é só isso”. “Se Neto escolher Bruno Reis, estarei ao lado dele”, ressaltou. 

Ao ser questionado sobre a atuação do DEM no governo Bolsonaro, Prates reforçou que o partido “vive um dos melhores momentos da história”, com o prefeito ACM Neto na presidência da legenda e o deputado federal Rodrigo Maia como presidente da Câmara Federal. “Sou um homem de ideias e não de partido. Acredito que o DEM está em seu melhor momento, o prefeito ACM Neto é o político fora do governo de maior influência no Brasil. O DEM Precisa apoiar ideias”.

O secretário também afirmou que já superou a “crise pessoal” que viveu entre ingressar na Assembleia Legislativa da Bahia ou gerir a Semps. “Lutei muito para ir para Assembleia, tudo foi degrauzinho em degrauzinho, cada passo foi bem calculado e sempre foi degrau por degrau. Queria cumprir minha missão, mas recebi um convite, missão mais bonita da vida pública, cuidar dos que mais precisam, sem demagogia, estou apaixonado pela secretaria”.

Carnaval

Leo Prates, afirmou, neste sábado (2), durante transmissão ao vivo do BNews Folia, direto do Camarote  Harém, que no Carnaval deste ano a pasta garantiu uma maior estrutura em defesa das crianças, com cinco postos de abordagem, antes eram três. 

Ele ressaltou que nos anos anteriores os postos funcionavam durante 12 horas e, agora, pela primeira vez na história, vai atuar sem pausa, durante 24 horas. O secretário afirmou que a Semps cuida dos que mais precisam, da proteção social e enfrentamento de violação de diretos humanos, combate ao trabalho infantil e a violação, além de cuidar dos moradores em situação de rua.

Prates lembrou que o maior desafio foi assumir a secretária no dia 5 de fevereiro, faltando menos de um mês para o Carnaval, com pouco tempo para fazer o trabalho, mas que tudo está saindo da melhor forma possível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp