BNews Folia

Marta Rodrigues defende debate sobre redução dos dias de Carnaval

Adenilson Nunes
Vereadora defendeu a tese de dialogar com blocos e entidades  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 02/03/2019, às 20h57   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) defendeu o debate mais amplo sobre a redução dos dias do Carnaval. O governador Rui Costa chegou a afirmar que os dias da folia baiana deveriam ser reduzidos. A tese foi refutada pelo prefeito da cidade, ACM Neto. 

“ Melhor modelo é discutir com as entidades, temos que encontrar o meio termo. Fazer um fórum com blocos grandes pequenos e a partir daí encontrar a solução respeitando as tradições de todos esses blocos”, disse a edil, durante a saída do Ilê Aiyê, na noite deste sábado (2), no bairro do Curuzu.  

Sobre o Estatuto da Igualdade Racial que está travado na Câmara Municipal, Marta Rodrigues afirmou que a pauta será prioridade pós Carnaval. “Tem algumas emendas que o segmento evangélico tem questionado, querem apresentar, nós temos dialogado, mas é importante chegar a esse entendimento porque Salvador é essa capital negra, e nós não temos o Estatuto aprovado. Diversos artigos do estatuto nós dialogamos também com os estabelecimentos que cometem o racismo, como aconteceu o caso da Caixa Econômica, e também com as entidades de matriz africana, os terreiros. Então quem perde são essas entidades quando a gente não tem um estatuto desse aprovado. Logo após o carnaval essa é uma pauta fundamental”, afirmou ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp