BNews Folia

Tinoco alfineta governo sobre Centro de Convenções: deveria investir em outra coisa

Carlos Alberto/BNews
Secretário afirmou que o equipamento que está sendo construído pela prefeitura está em plena execução  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 02/03/2019, às 21h23   Juliana Nobre e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, alfinetou o governo do estado ao comentar sobre a proposta de construção de um novo Centro de Convenções em Salvador. Em entrevista ao BNews Folia, na noite deste sábado (2), o secretário pontuou a necessidade de o governador Rui Costa investir em outras áreas, já que a prefeitura de Salvador está construindo um equipamento, com previsão de entrega para outubro deste ano.

“O Centro de Convenções está em plena execução. Estamos dentro dos prazos. O governo do estado poderia investir em outros pontos como a Lagoa do Abaeté, por exemplo”, afirmou.  Tinoco ainda sugeriu que o governo do estado aceite o Centro de Convenções de Salvador como da Bahia. 

Carnaval

Claudio Tinoco avaliou de forma positiva os dois primeiros dias de folia na capital baiana: “Se a gente seguir nesse ritmo, vamos ter a confirmação de um grande carnaval”. O secretário afirmou que houve um crescimento de 8% dos turistas na capital baiana e a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 90% na sexta-feira e a expectativa é que chegue aos 100%. Tinoco explicou que a maioria dos turistas chega sábado e domingo, pois em muitas regiões do país não é feriado e as pessoas se organizam para vir no fim de semana e alguns ficam alguns dias a mais.

O secretário ainda falou sobre os atrasos nas saídas dos trios elétricos e explicou que a satisfação do folião é o mais importante e que é preciso ficar atento para fazer as mudanças. Tinoco afirmou que o prefeito fez uma reunião de avaliação e resolveu retardar o início do primeiro trio para cadenciar melhor o desfile, já que as atrações saindo cedo acabou esvaziando a Barra.

Tinoco afirmou que a diferença entra a saída de um trio para o outro é de 30 minutos e levam cerca de quatro horas a quatro horas e meia para fazer todo o percurso até Ondina, mas alguns trios acabaram completando o percurso de três horas com a velocidade acima do permitido.

“A gente vai monitorar, tem muito trio que está correndo em alguns trechos e retardando em outros. É preciso pensar no melhor para o Carnaval, a vontade do artista não pode prevalecer a vontade do folião”, finalizou Tinoco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp