Política

Governo Lula se posiciona sobre suposto patrocínio ao show de Madonna no Rio

Reprodução/ Instagram
Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, circulam informações de que o governo federal teria financiado o show da Madonna, realizado na noite do último sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/05/2024, às 12h56



O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através da Secretaria de Comunicação Social, divulgou uma nota neste domingo (5) em que desmente as informações de que a gestão federal patrocinou o show da cantora Madonna, realizado na noite do último sábado (4), no Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em nota, o governo federal tratou como “falsa” a informação de que teria destinado recursos para a apresentação. “Isso não procede, tendo em vista que a artista tem como patrocinador o Banco Itaú, a empresa Heineken, além de apoio da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro”, diz trecho do documento.

“Esta fabricação de notícia falsa não é apenas irresponsável, mas perigosa, principalmente quando desvia a atenção de questões críticas, como a tragédia em curso no Rio Grande do Sul. Recentemente, o estado foi assolado por temporais devastadores, exigindo uma resposta rápida e eficiente das autoridades para mitigar o sofrimento da população afetada. Enquanto isso, alegações infundadas ganham espaço nas discussões públicas, minando a seriedade do debate necessário sobre as ações de recuperação e auxílio”, afirma trecho da nota.

O titular da pasta, Paulo Pimenta, também se manifestou sobre o suposto patrocínio do governo federa ao show da Rainha do Pop. Em suas redes sociais, o ministro da Secretaria de Comunicação Social disse estar “perplexo com a quantidade de mentiras, com a quantidade de mentiras, fake news e desinformação” que circularam sobre o caso.

“Não caiam nessa mentira! O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal”, escreveu Pimenta em um post com um vídeo com uma declaração oficial.  

Outro integrante do governo federal que também se manifestou sobre o caso foi o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O ex-governador da Bahia lamentou o fato de "pessoas de má-fé espalhem desinformação" em meio a tragedia que tem ocorrido no Rio Grande do Sul, que tem sofrido com fortes chuvas. "O show de Madonna foi pago por empresas privadas e NÃO HÁ NENHUMA relação com a Lei Rouanet ou verbas do Governo Federal", disse Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp