BNews Folia

"Não estou entendendo porque ele não está aqui", brada Daniela Mercury sobre ausência de Carlinhos Brown

Vagner Souza/ BNews
A cantora disse não acreditar que o motivo da ausência do cantor seja desvalorização dos artistas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 03/03/2019, às 19h15   Bruno Luiz e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A saída de Carlinhos Brown do Carnaval de Salvador deixou a Rainha do Axé nitidamente incomodada. Em entrevista ao BNews, antes da saída com o bloco Crocodilo, no circuito Dodô (Barra-Ondina), neste domingo (3), Daniela Mercury não escondeu a tristeza de não contar com o Cacique na folia baiana.

"Eu estou muito sentida por Brown não fazer o Carnaval. Ele é menestrel, de uma criatividade imensa, é fundamental para o Carnaval, como compositor, como músico, instumentista, cantor e criador. Eu sinto muito dele não estar aqui. Acho que a cidade pode ver como acolhe ele novamente", declarou.

Questionada se acredita existir desvalorização dos artistas baianos, a cantora reagiu de forma contrária. "Não. Não acho que haja isso não. Eu já fiz protestos quando o Araketu nos anos 90 deixou de desfilar. Eu reclamei quando Margareth saiu do Carnaval. Não acho que tenha desvalorização. Acho até que está tendo um cuidado maior, um olhar mais cuidadoso para diversidade do que já houve há alguns anos. Digo para diversidade de entidades carnavlescas. Estou vendo atenção com blocos afros, com artistas de várias cidades do Brasil", rebateu ao lembrar novamente da ausência de Brown.

"Brown tem tido dificuldade nos últimos anos de fazer o que ele desjea. Ele é grandioso nos seus sonhos. Eu não sei exatamente o que impediu ele de estar aqui, mas não acho que seja pelo fato de haver uma desvalorização de artistas. Acredito que tenha algum problema com ele, alguma coisa específica e ele que precisa dizer", afirmou ao lamentar. "Estamos aqui sentidos com a falta dele, muito triste com a falta de Brown. Acho ele espetacular. Não estou entendendo porque ele não está aqui", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp