BNews Folia

“PT está perdendo tempo, tem que botar a cara no sol”, diz Suíca sobre 2020

Carlos Alberto/BNews
O edil afirmou que é preciso deixar novas estrelas aparecerem  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 03/03/2019, às 23h08   Juliana Nobre



Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), o Partido dos Trabalhadores está “perdendo tempo” em não se posicionar sobre candidatura à prefeitura de Salvador em 2020. Em entrevista ao BNews Folia, na noite deste domingo (3), o edil declarou que é preciso lançar nomes para uma disputa interina, já que a sigla está em desvantagem em relação ao grupo de oposição, com ao menos quatro nomes já colocados. 

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura. O PT precisa defender o seu legado. Em 14 anos no governo de Lula mudamos a vida dos brasileiros. Quadro é que não falta, é preciso deixar novas estrelas aparecerem. Não dá para esperar o governador decidir, é preciso ter coragem, está na hora de voltar a ter coragem e ir para as ruas. [O PT] está perdendo tempo, não se ganha eleições de véspera”, ressaltou.

Suíca ainda se posicionou sobre a votação do projeto que define do Estatuto da Igualdade Racial na capital baiana - pauta polêmica que divide os vereadores de Salvador. Segundo ele, caso a matéria já fosse aplicada, o caso que envolve um negro e um gerente da Caixa Econômica, já teria sanções severas. “Vivemos uma falsa democracia racial. Ali foi um crime. E independente de religião, que possa reconhecer que o estatuto é para a cidade e não para grupos”, defendeu.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp