BNews Folia

Irmãos Macedo se apresentam no projeto Pôr do Sol nesta segunda-feira (4)

Divulgação / Prefeitura de Salvador
Defensor do Carnaval sem cordas, André Macêdo aplaude a iniciativa de democratizar o acesso do público aos diversos artistas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Salvador

Publicado em 04/03/2019, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem curte os temas musicais que fizeram a história do Carnaval de Salvador pode conferir os Irmãos Macedo, no trio elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, durante o projeto Pôr do Sol, na Praça Castro Alves. A apresentação acontece nesta segunda-feira (4), a partir das 18h.

No trio, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo resgatarão clássicos carnavalescos. “A Praça Castro Alves é palco de grandes momentos de encontros de trios, onde tem uma história muito bacana. A nossa sonoridade vai trazer para a galera muitas lembranças e grandes projeções para o futuro. Vamos tocar a nossa história. Não é a toa que o mundo escolheu Salvador. Vamos nessa que vai ser muito bacana”, garante André, lembrando o tema da folia em 2019.

Defensor do Carnaval sem cordas, o artista aplaude a iniciativa de democratizar o acesso do público aos diversos artistas. “O trio elétrico nasceu sem cordas. Cordas só dos instrumentos. Essa tradição a gente mantém até hoje. Fico muito feliz e contente por outros trios aderirem esse movimento. Isso é muito bacana, porque o Carnaval de Salvador é feito para o povo. Então, para que corda? A pipoca está com a corda toda. Vamos nessa”, convida.

O repertório dos filhos de Osmar Macedo, um dos criadores do trio elétrico, reúne músicas imortalizadas, como “Pombo Correio”, “Vida Boa”, “Chão da Praça”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Zanzibar” e “Chame Gente”. 

Também tem música nova na folia deste ano, “Carnaval na Babilônia”, de Aroldo Macedo e Maria Vasco. A canção, com sonoridade marcante dos Irmãos Macedo, traz a história de um rei que baixa uma medida provisória em que todos os seus súditos são liberados para sonhar.

Os shows do Projeto Pôr do Sol começaram no domingo (3), com Baby do Brasil e uma apresentação conjunta de Larissa Luz, Luedji Luna e Xenia França. Nesta terça-feira (5), além de Moraes Moreira, também se apresentam Márcia Short, Elaine Fernandes e Katia Guimma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp