BNews Folia

Apesar da polêmica, Filhos de Gandhy aprovam novas cores da fantasia: o bloco está belo

BNews
Para alguns integrantes, quem não gostou da mudança são os foliões que saiam com fantasias de anos atrás   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/03/2019, às 19h01   Shizue Miyazono



A fantasia dos Filhos de Gandhy gerou polêmica ao acrescentar o dourado aos tradicionais branco e azul, marca do bloco de afoxé que comemora 70 anos. Na tarde desta segunda-feira (04), integrantes do Gandhy divergiram sobre a mudança e a tradição, mas a maioria aprovou as cores da nova fantasia.

Hildo Lobão, que há 30 anos desfila no bloco, não aprovou a mudança: “Horrível. Todas as pessoas com quem eu conversei e tenho um grupo muito grande que sai juntos, mais de 50 amigos, há 30 anos, essas mudanças não são bem-vindas, não aprovaram esse mostardinha. O Gandy é tradição, representa o branco, o tapete da paz”.

Apesar de concordar com o amigo sobre a tradição, Osmar Santana aprovou a mudança. Para ele, que diz ser tradicionalista, continuar com apenas o branco e o azul seria o ideal, mas uma alteração na fantasia ao comemora 70 anos, não faz muita diferença. “Eu acho que quem mais se incomodou são aqueles que saem de genérico, aqueles que saem no Gandhy com fantasia de dois, três, quatro anos atrás. Aí os caras estão sabendo que não podem tirar onda de Gandhy porque os mostardinhas é que são os verdadeiros Filhos de Gandy”.

Ele explicou que a fantasia sempre foi na cor branca com detalhes azuis e a diferença de um ano para outro era mínima, um desenho, a informação do ano, apenas um pequeno detalhe e que as pessoas aproveitavam e usavam a mesma fantasia durante vários anos. 

“A gente sabe que é do ano, por esse detalhe, pra quem é Gandhy mesmo, para quem conhece, identifica. Mas, pra quem não é, acha que todo mundo é Filho de Gandhy, mas esse ano não tem como, quem é Gandhy sai de mostarda”, afirmou Osmar.

Essa é a mesma opinião de Edinho Santos. Para ele não importa a cor da fantasia e o acréscimo do dourado à roupa trouxe problema apenas para as pessoas que usam a mesma fantasia por muitos anos: As pessoas ficam aborrecidas porque tem gente que sai no Gandhy cinco, seis anos com a mesma roupa, então, quem está zangado são eles”.

Já Vinicius Ribeiro, que sai no bloco há 12 anos, a mudança é sempre uma perspectiva interessante e a tradição muitas vezes questionada, mas, para ele, o que importa é o resultado.

“Acho que o bloco está belo, ontem saiu belamente, a fantasia na prática, na rua, as pessoas acham bonita, então considero que acabou sendo um resultado positivo”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp